sábado, 28 de abril de 2012

Invasão U.S.A. (Invasion USA, 1985)


O filme responsável por tornar Chuck Norris um mito do cinema de ação, Invasão USA é um verdadeiro balaço cinematográfico (!!), cheio de violência, tiros, explosões frases de efeito, vilões sádicos, um herói casca grossa e todos os ingredientes que um bom filme de ação pode trazer.

Analisar Invasão USA é uma tarefa bem besta, porque a razão de existir desse filme resume-se em uma palavra: diversão. Não há o que analisar. A trama é absurda, há vários furos de roteiro (como a incrível habilidade de Chuck Norris aparecer sempre na hora certa para evitar mais um atentado) e várias situações provocam o riso. A direção do filme ficou nas mãos de Joseph Zito.

Mas como filme de ação, Invasão USA é um espetáculo. A primeira meia hora do filme é bem chatinha, mas depois que Matt Hunter (Norris) finalmente resolve acertar as contas com o terrorista Rostrov (Richard Lynch ) o filme melhora muito. E há um número muito grande de cenas incríveis, como a do shopping center, com tiroteio e uma bela perseguição de carro, com direito a uma dublê bem louca.  

O fiapo de estória envolve Hunter caçando Rostrov e seu séquito de terroristas, que estão barbarizando as ruas de Miami. Os bandidos são dos mais inescrupulosos: colocam bombas em igrejas, matam criancinhas e explodem casas em bairros domiciliares. Caberá ao super agente da CIA eliminar esses vilões, sem qualquer piedade.

Enfim, uma obra absolutamente amalucada e divertida, que só poderia ter sido lançada nos anos 80 mesmo. Definitivamente, um clássico da ação e da diversão. 

OBS - Tentarei postar todos os dias deste feriado; por isso, me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário