terça-feira, 24 de maio de 2016

Midnight Express #005 - Dois filmes despretensiosos e divertidos e dois filmes sérios e chatos

X-Men Apocalypse (2016)
Esse vem sendo um ano muito bom para as adaptações de histórias em quadrinhos. Adorei Capitão América Guerra Civil, adorei Deadpool, gostei de Batman vs Superman, apesar de seus inúmeros problemas, e adorei X MEN APOCALIPSE. 

Sendo um fã de X-Men, que acompanhava apaixonadamente a série animada dos anos 90, este filme se apresentou como um presente para mim. Pela primeira vez nos cinemas eu consegui me divertir, e muito, com um filme dos mutantes. Desde uma aparição decente do Wolverine (melhor que seus dois filmes solos anteriores juntos), o elenco jovem que faz justiça aos seus personagens, ao ótimo vilão Apocalipse e ao sempre sensacional Michael Fassbender como Magneto... Eu me diverti demais durante essa sessão de cinema, cuja longa duração (um fator de incômodo pra mim, muitas vezes) passou desapercebida. 

Trata-se de um filme que talvez eu encontre algumas falhas aqui e acolá, mas a diversão e o apelo emocional foram tamanhos que eu não consigo pensar nesse filme de uma maneira isenta. E no fundo do pensamento, deveria ser diferente disso? Possivelmente, meu filme favorito dentre os nove filmes de mutantes lançados até hoje. 

Capitão América: Guerra Civil (2016)
Outro filme absolutamente divertidíssimo foi o último capítulo da melhor trilogia da Marvel (até o presente momento): Guerra Civil entrega tudo e um pouco mais do que já esperávamos. A magia do universo cinemático da Marvel está presente na incrível relação entre os personagens e a profundidade dramática dos mesmos. Some isso à ótima adição do Homem Aranha e do Pantera Negra, personagens que poderão dar ótimos filmes solos. A qualidade e diversão que eu já espero dos filmes dessa imensa franquia e eu já estou pronto para os próximos.



Triple 9 (2016)
Trama de roubo bastante formulaica, que possui uma primeira cena muito boa e com um desenrolar de filme de uma obviedade absurda.  O elenco é imenso e incrível, mas a trama é realmente muito fraca. É bacana ver atores do calibre de Woody Harrelson, Casey Affleck, Anthony Mackie e Chiwetel Ejiofor juntos, mas nada que sustente os 115 minutos de "eu já vi tudo isso em outros filmes antes". Apesar de sustentar o interesse durante a projeção, o filme é uma decepção. Mas o pôster é massa!




I Am Wrath (2016)
Meu Jesus amado, que filmeco é esse. John Travolta tentando aproveitar a moda de astros revitalizarem suas carreiras com um filmaço de ação (e só funcionou realmente com Liam Neeson em Busca Implacável), e falhando miseravelmente. Aqui, mais uma trama de vingança contra bandidos que causam mal à família do protagonista e, adivinhem: o tal protagonista é um ex-super agente do governo, especializado em lutas e matança. Façam-me o favor! Só vale pela presença do simpático Christopher Meloni, que percebeu que não tinha como levar a produção a sério e entrega um personagem divertido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário