quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Semana Melhores do Ano: Os 7 Filmes Favoritos de 2015

Suponho que esta seja a lista mais esperada do ano para quem acompanha o Midnight Drive-In. 2015 foi um bom ano para o cinema e para o blog. Oscilamos bastante em alguns meses, mas de uma maneira geral, foi um ano até ativo para esta casa virtual.

Não consigo pensar em ocasiões especiais envolvendo o mundo do cinema na minha vida. Mantive uma rotina de ir ao cinema e pude assistir na telona diversos lançamentos, apesar dos preços e a "3deficação" dos filmes me desanimarem, assim como algumas sessões serem premiadas com pessoas realmente desagradáveis na plateia, que não sabem se portar no cinema.

Minha coleção de filme tv belos acréscimos, que pretendo mostrar em alguma postagem e definir alguma programação futura para estas postagens nos anos vindouros (sim, acredito que o blog terá mais anos pela frente, mesmo com a falta de leitores e discussão, tomada pelas redes sociais).

Foi um ano interessantes, senhores, principalmente por ter sido bem sucedido (em quase todos os meses) em alimentar o blog com conteúdo. Ainda me sinto estimulado a continuar postando minhas opiniões, curiosidades, controlando esse pequeno espaço e compartilhando coisas legais com vocês.

Enfim, esse foi um ótimo ano e espero que 2016 seja ainda melhor. Sem tantos planos ou programações em mente, mas motivado a continuar e melhorar meu trabalho por aqui. Meu muito obrigado e um feliz ano novo!

7 - KINGSMAN
Um elenco afiado, um diretor talentoso e nada de se leva a sério - a melhor adaptação de quadrinhos do ano.









6 - PERDIDO EM MARTE
Um filme com uma fórmula bem fechadinha, mas é tudo tão bem calibrado, com um ator que adoro e um diretor que estava devendo um filme bom há pelo menos dez anos, que fui conquistado.




5 - BIRDMAN
É pretensioso? Talvez. Mas eu me diverti demais vendo esse filme fora dos padrões de Hollywood ganhando o Oscar. E quem se prendeu aos detalhes técnicos da obra e os preciosismos do diretor perdeu a chance de conferir uma comédia divertida.




4 - DIVERTIDA MENTE
Não sou um cara que acompanha desenhos no cinema, mas meu queixo permaneceu caído durante a projeção desta obra intocável. Extremamente profundo, sentimental e poderoso, um filme com milhares de mensagens para os adultos e de uma sensibilidade imensa. Merece indicação ao Oscar de Melhor Filme.

3 - WHIPLASH
Uma das melhores, senão A melhor, história de mestre e pupilo que o cinema já produziu. Uma das melhores, senão A melhor, história sobre o mundo da música que o cinema já produziu. Cinema dos bons, em toda sua técnica e representação, com um dos personagens mais marcantes dos últimos anos (cortesia da atuação perfeita de J. K. Simmons) e uma teia de interpretações e mensagens para o público, ainda impressionados com a projeção.

2 - MAD MAX - A ESTRADA DA FÚRIA
A melhor experiência que tive dentro de uma sala de cinema neste ano, o novo filme do australiano George Miller é seguramente uma obra prima do cinema. Um primor em seus aspectos técnicos, o filme é uma experiência cheia de adrenalina, como só um esporte radical podia proporcionar. Não existe nada que possa te preparar para a genialidade desta sessão de cinema, assim como nunca houve nada minimamente parecido com essa ópera de desespero, pancadas e gasolinas. Obra prima.

1 - TURBO KID
What?? Melhor que Mad Max? Na realidade, não. Por que está em primeiro lugar? Porque este foi o filme que me fez sonhar neste ano. Eu gostaria de ter atuado, dirigido, escrito, ter feito parte disso. Um daqueles filmes que te transportam, por algum motivo subconsciente e que você não consegue explicar, mas você fica tocado de alguma forma. Minha vontade após assistir esse filme é largar tudo e ir fazer cinema, é escrever histórias fantásticas como essa. Imperfeito, genial e necessário, desde que eu assisti, na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário