sábado, 26 de dezembro de 2015

Relatos Selvagens (Relatos Salvajes, 2014)



Durante o final de um ano, é muito comum olharmos para trás e analisarmos tudo o que fizemos ao longo dos últimos 360 e poucos dias. Planejamos para os dias vindouros e listamos as coisas valorosas que fizemos - eu compartilho desses hábitos (estou preparando a lista dos melhores de 2015 para essa próxima semana). 

Enquanto corro atrás do tempo para assistir alguns filmes deste ano que deixei passar (e já descobri algumas pérolas sensacionais, que pretendo compartilhar em breve por aqui), acho muito conveniente eu finalmente comentar sobre o meu filme favorito de 2014: o excepcional RELATOS SELVAGENS!

Pessoalmente, eu não tenho a mínima intenção de fazer uma resenha aprofundada, especialmente porque quanto menos se souber sobre a trama, mais prazerosa será sua sessão, posso garantir. Da trama, eu vos digo que se trata de uma comédia de humor negro das mais cáusticas que eu já assisti até hoje.

O elenco é simplesmente maravilhoso - difícil apontar um destaque, apesar das interpretações de Ricardo Darín e Erica Rivas serem especiais demais para eu não citar. E a direção e, especialmente, o roteiro de Damián Szifron são absolutamente brilhantes - uma explosão de criatividade. 

Parece tudo muito vago, mas garanto que este filme é sensacional e você precisa assistir ele agora. Não consigo pensar em nenhuma obra brasileira dos últimos, sei lá - 20 anos, que chegue perto desta verdadeira obra-prima da comédia. Inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário