quinta-feira, 9 de agosto de 2012

#002: Os Filmes de Horror Mais Aguardados (2012)


A segunda parte da reportagem está aqui, prontinha para você ler. Creio eu que teremos mais uma parte da reportagem, englobando os filmes do Fantasia Film Festival, que está acontecendo em Montreal, Canadá – o festival internacional de cinema fantástico mais bacana do cenário. Por enquanto, fiquem com a parte dois dos filmes de horror mais aguardados de 2012.

 V/H/S (Dir. Vários) - Existe um hype enorme ao redor desse filme, após sua elogiada exibição no Sundance Festival. Se você assistiu ao impressionante trailer, você também depositaria suas fichas nessa coletânea dirigida pelos vários nomes do futuro do cinema de horror. Pode até ser que as expectativas possam conjecturar numa decepção. Contudo, eu gosto de sonhar com um possível marco do cinema de horror moderno. Aqui vai o trailer:


The Tall Man (Dir. Pascal Laugier) – Pois é, muitas dúvidas em relação a esse filme. Mesmo assim darei uma chance porque sua premissa é até interessante (envolvendo uma mãe atrás do Tall Man do título, que raptou seu filho pequeno). Além da sinopse, o nome de Pascal Laugier é um fator muito atraente nesse projeto, pois este é o nome por trás de Martyrs, um dos filmes de horror mais impressionantes dos últimos anos (apesar de não ser fã desse filme, como você pode ler aqui). A direção do Pascal me dá uma esperança em ver esse projeto  arriscar tanto na estória quanto no visual, fugindo da obviedade que marca boa parte dos diretores de terror atuais.

The Possession (Dir. Ole Bornedal) – Talvez, o filme menos esperado por mim dessa lista. O trailer não me impressionou e sabemos que filmes sobre possessões já deixaram de causar impacto há muito tempo. Contudo, a sinopse desse filme me parece bacana o suficiente – um objeto, responsável pelo aprisionamento de um espírito maligno, sendo inocentemente aberto causando a tal possessão do título; sai a Igreja Católica e entram as tradições judaicas para livrar a vítima desse demônio. Se for bem dirigido e tiver um roteiro decente, esse filme pode ser muito bom.

[Rec]3: Genesis (Dir. Paco Plaza) – Me parece um pouco desnecessária essa terceira parte, mas vamos lá: prefiro um [REC]3 do que um novo episódio da série Jogos Mortais. E o novo filme da série de zumbis continua nas mãos confiáveis de Paco Plaza, diretor cuja filmografia eu gosto bastante. Querendo ou não, um casamento invadido por zumbis é uma ideia interessante demais para ser negligenciada. Ainda mais se a tal ideia estiver em boas mãos, o que me parece ser o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário