sexta-feira, 8 de junho de 2012

#001: Os FIlmes de Horror Mais Aguardados (2012)


Pode até ser um papo manjado, mas devemos agradecer a existência da internet pelo maravilhoso acesso a filmes que simplesmente não chegam aos nossos cinemas. Quem mora longe dos grandes centros (meu caso, senhores) sofre com o descaso de certos cinemas (que se recusam a exibir certos filmes aqui). Enfim, o drama é grande, mas contornável.

Assim, resolvi fazer essa listinha com alguns dos filmes que aguardo ansiosamente para este ano. Escolhi o cinema de horror e percebi que a lista é grande, tendo uma boa quantidade de filmes vibrantes a serem lançados, para alegria dos fãs. Por isso, essa é a parte 01. Aguardem as futuras partes amigos. E aguardem também textos desses filmes no Midnight Drive-In, não há dúvida; nem que seja com um texto sem-vergonha de um parágrafo.

 
Drácula 3d (Dir. Dario Argento) – Sofreu uma penca de revisões negativas em Cannes. Várias pessoas saíram durante a exibição. Muita gente não gostou do filme. Sabe o que eu acho disso tudo? Nada!! Dario Argento sempre será Dario Argento e todo o filme em que ele estiver evolvido estará em meu radar, não importando mais nada. Sem falar que essa versão do Drácula resgata a boa e velha mitologia vampiresca, com um elenco europeu (algo que me agrada muito) e a presença do mestre Rutger Hauer como Van Helsing. Fala sério: você também está louco para assistir esse filme...

Maniac (Dir. Franck Khalfoun ) – Um remake? Estou ansioso por um remake? Sim! Trata-se do remake do tenebroso clássico slasher dos anos 80 sobre o serial-killer que matava mulheres e arrancava seus escalpos para “enfeitar” os manequins de sua casa. Sem contar com o elemento originalidade, essa refilmagem repousa sobre os ombros de Elijah Wood, um cara que já mostrou ser muito mais do que o Frodo (Sin City, Hooligans, The Oxford Murders).  Achei a escolha do protagonista muito bacana e aguardo um banho de sangue e sadismo em nossas vistas. Ah! Esqueci-me de mencionar que a produção é de Thomas Langmann (que só produziu o superpremiado O Artista) e de Alexandre Aja (que entende de horror vide o interessante Haute Tension).

The Cabin In The Woods (Dir. Drew Goddard) – Um filme de terror, vindo de Hollywood, completamente original, com crítica quase unânime em opiniões favoráveis e fãs de terror satisfeitos com o que viram. Do que é que eu estou falando? O Sexto Sentido? Não! Trata-se de The Cabin In The Woods, previsto para chegar às nossas telas em agosto. A estória não foi muito revelada, mas sobraram elogios ao roteiro do mais novo queridinho de Hollywood, Joss Whedon (um maestro na condução do suprefilme da Marvel : Os vingadores), que subverteu clichês do gênero e renovou o estilão de terror, segundo alguns blogs gringos. Não acho que será uma revolução, mas acho difícil não sair contente dessa sessão de cinema.

Sadako 3d (Dir. Tsutomu Hanabusa) – Mais um filme 3d na lista? Eu, que sou um dos maiores detratores do cinema 3d, devo concordar que se tem um filme de terror que pode aproveitar muito bem essa estética é a estória d’O Chamado. Poxa vida, imaginem aquela menina tenebrosa saindo da tela do cinema, na sua direção? Tudo bem que o filme deve perder seu impacto se não for visto com os famigerados óculos coloridos, mas ainda assim é um filme japonês sobre a maldição de Sadako. Só por isso, já tem meu crédito.

2 comentários:

  1. Olá

    Adoro seu blog, parabéns pelas ótimas criticas e comentários!
    Descobri a pouco tempo, mas já está nos meus prediletos.
    Sou fã de Maniac! Quando será que estréia essa versão, tentei achar na net, mas não tem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Opa Ricardo!

    Muito obrigado pelos elogios, amigo. É sempre bacana ver alguém lendo o Midnight Drive-In e curtindo o blog!

    Sobre Maniac, se tivermos muita sorte, ano que vem poderemos vê-lo nas telonas. MAs muito em breve deve cair uma versão com boa qualidade pela internet.

    Obrigado pelo comentário Ricardo e continue visitando!

    ResponderExcluir