quinta-feira, 7 de junho de 2012

Missão Impossível - Protocolo Fantasma (Mission Impossible - Ghost Protocol, 2011)



Diverti-me demais assistindo a mais nova aventura do agente Ethan Hunt. A quarta missão impossível de Tom Cruise tem uma trama bem bobinha, mas perfeita para um entretenimento desse calibre. Legal também foi o respeito aos filmes anteriores do agente, ligando algumas tramas, revisitando personagens antigos. Isso sem falar nas maravilhosas locações do filme: Rússia, Emirados Árabes Unidos e Índia. Um destaque para as cenas no país árabe, com direito a uma eletrizante perseguição durante uma tempestade de areia e cenas sensacionais no hotel Burj Khalifa.  

Sem querer ficar nas comparações, mas este é o filme mais legal da série desde o primeiro (dirigido pelo Brian De Palma, lembram?). Teve gente que reclamou dos exageros, mas isso é coisa de crítico bitolado, que parece incapaz de embarcar num divertimento ligeiro e competente como esse. Adorei o filme, me diverti horrores e já espero pelo quinto filme.

A Segunda Estrela do Filme: Jeremy Renner


É comum após uma indicação ao Oscar a carreira de um ator dar uma decolada. Entretanto, não me lembro de nenhum caso tão impressionante quanto o de Jeremy Renner, que vem encestando filmaço atrás de filmaço, além de colecionar boas atuações em filmes divertidos. Foi uma produção muita elogiada, com mais uma atuação indicada ao prêmio da Academia (Atração Perigosa), dois blockbusters sensacionais (MI4 e Os Vingadores – cujo  texto será publicado em breve aqui) e uma superprodução encabeçada por ele para sair este ano: O Legado Bourne.

Um cara que começou com participações em seriados, fez um filme de serial-killer desconhecido por essas bandas (Dahmer) e encabeçou um filme pequeno que se tornou sensação (Guerra ao Terror), Renner parece ter o toque de Midas na escolha de seus próximos papeis. E é incrível como ele é um ator magnético, muito expressivo. Mesmo com personagens secundários nas grandes produções recentes, Renner traz empatia e interesse em seu personagem. É aquele cara que aproveita qualquer chance dada a ele e faz seu melhor em todos os papeis que ele pega. Por isso, vem crescendo minha admiração e respeito por esse artista, de tal forma que um filme que eu considerava boicotar (O Legado Bourne) será aguardado ansiosamente por mim, em razão deste grande intérprete. Fiquem abaixo com o trailer do próximo filme de Renner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário