sábado, 24 de julho de 2010

A Recruta Hollywood (Major Movie Star, 2008)

Eu consigo enxergar, em cinco ou mais anos, a chamada desse filme na TV Globo, mais especificamente na Sessão da Tarde. Afinal, A Recruta Hollywood é uma dessas comédias indolores e bobinhas, recheada de clichês que a Globo adora passar em suas tardes semanais. Mas isso não significa que A Recruta Hollywood seja um filme ruim; pelo contrário, trata-se de um filme razoavelmente divertido, que pode agradar uma boa parcela do público, salvo alguns defeitos óbvios da película.


A obra é um misto de crítica ao mundo de aparências de Hollywood e às pessoas que não têm o controle de suas próprias vidas – caso da personagem Valentine (Jessica Simpson) que é uma atriz não muito respeitada, que resolve entrar para o Exército Americano com o intuito de colocar sua vida nos eixos, após uma série de sucessivas decepções.


A Recruta Hollywood tem muitos defeitos, como a trama previsível e a já citada lotação de clichês. Contudo, o filme tem (poucas) cenas engraçadas, que me arrancaram risadas genuínas. Além disso, Simpson está uma gracinha no papel principal (para ser sincero, eu só assisti o filme, por causa do pôster acima!) e a moça dá conta do recado, sustentando a obra com carisma e graça.


A Recruta Hollywood é, enfim, uma obra bem bacana e engraçada. Apesar de todas as suas falhas, eu aproveitei a projeção. Talvez, daqui a alguns anos, quando eu estiver numa tarde assistindo televisão aberta, eu possa rever A Recruta Hollywood. Daí, se você também estiver assistindo, diga-me se é ou não é uma comédia bobinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário