quinta-feira, 23 de maio de 2019

Boletim Cannes 2019 - Tarantino, Robert Pattinson e Carpenter/Argento


 
Caros amigos! Venho acompanhado, de maneira muito irregular, o que vem acontecendo em Cannes, neste ano. E tudo indica que a edição atual vem apresentando muitas novidades, estreias interessantes e algumas polêmicas sobre as quais conversaremos:



_________________________________________________________________________
ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD é a mais nova obra de Quentin Tarantino - um dos cineastas mais interessantes da atualidade. Nunca participei do culto ao redor do seu trabalho, mas certamente eu admiro muitos de seus trabalhos. Durante uma coletiva de imprensa marcada por perguntas desinteressantes e a exaustiva postura da mídia atual de ser a paladina do politicamente correto (o tema da vez foi o suposto pouco tempo de projeção das atrizes do longa e a participação de Roman Polanski como um dos personagens do filme), Tarantino mordeu a isca das provocações baratas dos jornalistas ("I Reject your hypothesys" - foi a frase que o diretor usou em sua "defesa"). Uma pena, pois o filme parece ser ótimo e certamente serão as baboseiras citadas acima que irão predominar nas críticas vindouras do filme. Apesar disso, um ótimo aperitivo são os cartazes de filmes do astro Rick Dalton, o personagem principal de ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD, interpretado por DiCaprio! Tinha de ser molecagem marota do Tarantino!




(Imagens capturadas do blog Demmentia 13, do colega Ronald)

_________________________________________________________________________
THE LIGHTHOUSE estreou em Cannes com críticas bastante favoráveis! Para quem não sabe, este é o mais novo filme do diretor do espetacular A BRUXA, o provável melhor filme de terror da década! Não temos nenhuma prévia visual do filme a não se esta atmosférica foto que transmite algumas das sensações que a obra possivelmente nos passará - solidão e mistério. Estrelado pelo magistral Willem Dafoe e pelo promissor Robert Pattinson, que teve seu nome associado como o novo Batman da Warner - notícia que não foi lá muito bem recebida e fez a Warner recuar, avisando que ainda não tinham definido quem seria o novo homem morcego. Uma pena, porque Pattinson poderia muito bem dar conta do recado! Em todo o caso, antes de um novo filme de super herói, teremos este THE LIGHTHOUSE que eu certamente vou conferir.

_________________________________________________________________________
Nosso querido John Carpenter foi homenageado pela "Guilda de Diretores Franceses" (tradução livre), com o prêmio Golden Coach pelo conjunto de sua carreira. E que carreira, meus amigos: O Enigma de Outro Mundo, Eles Vivem, Halloween, A Bruma Assassina, Os Aventureiros do Bairro Proibido e tantos outros! É um cara que merece todos os reconhecimentos possíveis e é sempre satisfatório ver festivais maiores reconhecerem nossos heróis do cinema de horror. E tão legal quanto a homenagem é ver esta incrível foto de Carpenter interagindo com outro mestre - Dario Argento! Sensacional.

Dois mestres batutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário