terça-feira, 21 de maio de 2019

A Lenda de Barney Thomson (The Legend Of Barney Thomson, 2015)



É impressionante como os cineastas ingleses conseguem capturar todo o charme de sua terra natal, em muitas de suas produções, independente de seu gênero. Eu me explico: existe algo além do destacado sotaque, as locações, os atores mais conhecidos ou o fino humor britânico - há um clima, um ritmo, uma vibe que definitivamente me agrada e me transporta para as suas terras, num misto de saudade (dos poucos dias que estive por lá) e expectativa (para os dias vindouros). Assim, eu sempre embarco quando a proposta é assistir algum filme do Reino Unido. 

A LENDA DE BARNEY THOMSON contém todos esses elementos descritos - a cidade com seu céu cinzento, o humor negro, as caras conhecidas (Robert Carlyle, Emma Thompson, Ray Winstone e James Cosmo) e a trama criativa sobre um barbeiro medíocre que acaba se envolvendo num assassinato acidental e começa a complicar sua vida. A trinca de atores principais parece se divertir muito: Carlyle interpreta o barbeiro, Thompson vive sua engraçada/odiosa mãe e Winstone é um policial xarope. 

Trata-se do primeiro filme dirigido pelo Carlyle, que faz um ótimo trabalho. Sempre gostei muito deste ator, após assistir o inesquecível filme Ou Tudo Ou Nada (filme que está no meu Top 10 pessoal de filmes favoritos da vida). Ele nunca compôs o primeiro escalão de Hollywood, mas isso realmente não importa, pois sua carreira é lotada de obras interessantes, como essa que estamos comentando. Preciso rechear o blog com mais filmes dele, porque acho ele um excelente ator subestimado.

A LENDA DE BARNEY THOMSON diverte e muito, além de ter belas surpresas em sua trama. O final absurdo e satisfatório contribuem com a projeção. Quem tiver a chance, dê uma conferida, pois certamente vale o tempo. Vou deixar para comprar o "blu-ray" deste filme no Reino Unido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário