domingo, 21 de abril de 2019

Dublin Oldschool (2018)


Pequeno filme irlandês, inédito no Brasil, DUBLIN OLDSCHOOL acompanha Jason (Emmet Kirwan) um DJ que sonha em ser reconhecido pela sua música enquanto perambula pelas ruas da capital irlandesa em festas/raves, encontrando todo tipo de junkie e um ex-junkie muito especial - seu irmão, que vive como um andarilho, sem rumo.

O retrato ainda mais impressionante das drogas, músicas, raves e cultura inglesa continua sendo o clássico Trainspotting. DUBLIN OLDSCHOOL bebe diretamente nessa fonte e, honestamente, não traz nada de novo além do talento do seu protagonista, não como ator, mas como escritor: Emmet Kirwan é também o roteirista do filme - uma adaptação de uma peça de teatro cunhada por ele mesmo. 

Talvez seja por isso que o filme se desenrole de maneira muita lenta e até como um teatro filmado, pelo menos em seu ritmo. O texto tem pelo menos um grande momento de brilho e o autor constrói seus personagens principais de uma maneira muito eficiente, com uma bela profundidade típicas de quem tem um pedigree literário. Os diálogos são interessantes e, mesmo não funcionando a todo momento, quando funcionam são verdadeiramente impressionantes. 

Definitivamente, teria esse filme na minha coleção. É uma resenha pequena, mas não poderia deixar passar um texto em português sobre esse desconhecido filme. Quem se interessar por dramas urbanos e contemporâneos, com algum fundo musical, pode achar a experiência interessante, como eu achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário