domingo, 12 de julho de 2015

Fantasia Film Festival 2015 - As Escolhas do Editor

 


Se eu tivesse de escolher um festival no planeta inteiro para acompanhar de perto, assistir seus filmes, interagir com convidados e público, certamente minha escolha seria o Fantasia - o maior festival de cinema fantástico da América do Norte. São mais de vinte dias de cinema curioso e da mais alta qualidade, ao redor do mundo. O catálogo é gigante e tem muitos filmes que eu já comentei por aqui, por isso escolhi cinco títulos que mais chamaram minha atenção. Eu espero que daqui uns poucos anos eu consiga acompanhar esses festivais todos nas suas respectivas cidades!

Roar (EUA)
Diretor: Noel Marshall 

Ninguém tem muito interesse sobre roteiro, atuações... O grande atrativo de ROAR é a inacreditável história de sua produção, envolvendo dezenas de leões, tigres e outros animais selvagens, resultando em ferimentos, sangue real, cortes, abandonos da produção, cirurgias e o próprio diretor sendo diagnosticado com gangrena. Com certeza, o filme mais louco deste festival. 




Attack on Titan (Japão)
Diretor: Shinji Higuchi

Acho tão legal termos contato com cinema de diversos gêneros e de outras partes do mundo. Um filme de monstros destruindo o planeta direto da terra do original Gojira é informação suficiente para me deixar curioso. E sabendo que este é o filme de fechamento do festival (sempre uma projeção especial é reservada para este evento), ATTACK ON TITAN  tem lugar reservado na minha wishlist. 




Catch me Daddy (UK)
Diretor: Daniel e Matthew Wolfe

Existe uma boa quantidade de críticas positivas sobre esse filme. E não é sobre apenas as críticas, mas o estonteante trailer (clica aqui pra assistir), com bela trilha sonora e imagens noturnas, numa mistura de western e drama coming of age, pelo que eu captei. A trama sobre um casal low-life perseguido por gangues é simples, mas pode render um filme bem interessante.


Who Killed Captain Alex? (Uganda)
Diretor: Nabwana IGG

O line-up do Fantasia neste ano engloba alguns títulos africanos - aliás, acho que nunca vi nenhum filme do continente. É bacana ver a atenção do festival, o que só mostra o quão incrível é este evento. Este filme em questão se trata do primeiro filme de ação da Uganda, com um orçamento espetacular de duzentos dólares, sangue de verdade e muito boa vontade. Não sei se vou conseguir ver esse filme tão cedo, mas assim que colocar minhas mãos nesse filme vou comentar por aqui.


Some Kind Of Hate (EUA)
Diretor: Adam Egypt Mortimer

Um filme sobre um jovem que sofre bullying em casa e na escola e parece invocar um fantasma de uma jovem que também sofreu isso em vida. Auto-mutilação e gore no trailer podem garantir um bom slasher - até porque já faz algum tempo que não temos um filme realmente decente do gênero. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário