quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trailer da Semana: The Midnight Son (2010)

É preciso procurar, com muito afinco, um exemplar atual sobre vampiros vindo dos EUA que valha a pena assistir. Afinal, com Crepúsculo e seus derivados, estes seres fantásticos ficaram relegados a tramas superficiais e infantis, obras encomendadas para roubar o dinheiro de adolescentes (e de alguns adultos também).

Bem, o trailer abaixo é uma pequena joia vinda do cinema independente norte-americano, com chance nula de se ver em nossas salas de cinema. Trata da estória de Jacob, um solitário rapaz que vive em isolamento em razão de uma doença de pele que o impede de ficar exposto a luz solar. A tal doença também o força a beber sangue humano, tornando-o uma espécie de viciado.

Eu não me recordo de nenhum filme tratar o vampirismo como uma doença, o que já torna a obra atraente. Pelo trailer, temos um filme sério e adulto, sem firulas e romance piegas; um filme de vampiro de verdade, algo que anda em falta em falta nos EUA, desde, provavelmente, Entrevista com um Vampiro. Enfim, é torcer para achar o filme e divulga-lo. É preciso incentivar o bom cinema e, principalmente, a criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário