terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se Beber não Case (The Hangover,2009)


Absolutamente original e engraçado, Se Beber não Case é uma comédia excelente. A escolha de elenco é perfeita (Bradley Cooper, Ed Helms e, principalmente, Zach Galifianakis, dão um show); os coadjuvantes, não raro, roubam a cena, como Ken Jeong (extremamente engraçado), Heather Graham (muito bonita e carismática) e Mike Tyson, interpretando ele mesmo numa ponta muito bacana. Sem falar também no cantor sem noção do casamento, interpretado por Dan Finnerty.

As atuações são ótimas, mas o grande mérito de Se Beber não Case recai sobre o seu roteiro excelente. O argumento inicial (após uma despedida de solteiros, amigos perdem o noivo e não se lembram de nada) é imbatível; e o desenrolar da estória é engraçado e desesperador (afinal, os caras só fizeram cagada nessa fatídica noite e tentam descobrir no dia seguinte o que aconteceu). Em nenhum momento o roteirista apela para as soluções fáceis e clichês. Trata-se, afinal, de um divertimento de primeira e altamente recomendado.

2 comentários:

  1. A melhor coisa do filme é o Zack Galifianakis. É um bom filme, mas ainda prefiro A Ressaca (com o John Cusack) a esse.

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, ainda não vi este A Ressaca. Me desanimei com tantas críticas negativas que saíra sobre o filme...

    Galifianakis é demais. Só que a participação de Iron Mike Tyson é melhor ainda!!

    ResponderExcluir