domingo, 25 de abril de 2010

As Duas Faces da Lei (Righteous Kill, 2008)


Complicado falar sobre esse filme. Afinal de contas não é uma obra ruim. Mas também não é uma obra boa. Jon Avnet cometeu a heresia de juntar dois titãs do cinema (Al Pacino e Robert De Niro) e vários coadjuvantes de peso numa trama policial que qualifica-se, no máximo, como morna.

Dois policiais veteranos estão investigando um assassino em série. Outros dois jovens policiais (
John Leguizamo e Donnie Wahlberg) juntam-se na investigação e um deles começa a suspeitar que o assassino possa ser um policial – mais especificamente Turk (De Niro).

De fato, o filme reserva alguns diálogos interessantes e boas interpretações do elenco, que ainda inclui a maravilhosa
Carla Gugino, Brian Dennehy e Curtis Jackson (mais conhecido pelo nome artístico – 50 Cent). A direção de Avnet é ordinária, se pensarmos que ele dirigiu o ótimo drama Tomates Verdes Fritos em 1991.

As Duas Faces da Lei possui alguns momentos razoáveis e pode até agrada quem gosta de filmes policiais. Contudo, são justificadas todas as críticas negativas se nós pensarmos que se trata de um filme com Robert De Niro e Al Pacino como os atores principais. Esperemos que a próxima obra que junte esses dois grandes atores seja digna de suas estupendas carreiras.

2 comentários:

  1. Não concordo com sua crítica. Na verdade o filme é bastante razoável e vale um pote de pipoca. Acho que é um equívoco esperar atuações definitivas de Al Pacino e De Niro.
    Cada filme tem um ritmo, o qual eventualmente pode ou não seduzir ao cinéfilo.
    achei o final surpreendente e as atuações estiveram dentro do esperado.
    Se eu pagaria uma entrada de cinema?
    Com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a sua opinião Caesar Julius. Apesar de eu concordar com o fato de não esperar sempre atuações definitivas destes atores, As Duas Faces da Lei é um filme muito fraquinho, se considerarmos a união desses dois grandes astros de Hollywood!

    ResponderExcluir