domingo, 25 de abril de 2010

A Mulher Invisível (2009)



O que dizer dessa comédia nacional interpretada pelo requisitado Selton Mello? A Mulher Invisível tem um mote matador, porém o filme não é engraçado. Foram poucos os momentos em que eu ri durante a projeção. Por isso, se encararmos como, sei lá, uma comédia romântica ou até mesmo um drama, A Mulher Invisível pode até agradar. Contudo, se você espera muitas risadas, pode passar batido.

No entanto, A Mulher Invisível não é uma obra descartável. Nela, aliás, temos a prova de todo talento do cineasta Cláudio Torres, que escreveu um roteiro original e inteligente, que muitas vezes foge do clichê, nos surpreendendo ao não seguir alguns caminhos fáceis que o filme proporcionaria a um diretor menos habilidoso.

No fim, a única personagem genuinamente engraçada é a irmã da vizinha, interpretada por Fernanda Torres, que rouba todas as cenas que participa. E Selton Mello está engraçado? Só se você vê graça num sujeito que só desmaia e beija o ar. No fim das contas, fica a sensação que poderia ter sido muito melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário