sexta-feira, 4 de março de 2016

Midnight Express #004 - Três resenhas pequeninas para não deixar esses filmes passarem em branco

Concussion (2015) - Até que me surpreendi positivamente com este quase telefilme em estrutura. E não falo isso como demérito, de jeito nenhum. Will Smith, numa atuação muito competente e o próprio enredo sobre o médico que descobriu os impactos das pancadas no futebol americano sobre a saúde mental dos atletas me cativou o suficiente e me prendeu durante a projeção - mesmo após uma noite inteira de trabalho na faculdade (cheguei a acreditar que dormiria durante a sessão, enquanto comprava o ingresso). Apesar da direção sem estilo e o andamento sem criatividade, serve como um drama decente e um bom trabalho de Smith.



Deuses do Egito (2016) - Não sei não, mas acho que ando com bastante boa vontade. Este é um daqueles blockbusters de pior qualidade possível - roteiro anêmico, edição e montagem epiléptica, direção fraca - tantos deméritos e eu ainda assim  me diverti o suficiente com o filme. Olhando com um pouco mais de critério, faço coro a totalidade das críticas negativas. Mas ainda assim me diverti com o carnavalesco filme do diretor Alex Proyas (que não acerta um filme realmente bom faz tempo).

À Prova de Balas (1996) - Um dos meus subgêneros favoritos - filmes de duplas policiais - mas este exemplar foi um dos mais fraquinhos que já assisti. Damon Wayans e Adam Sandler funcionam muito bem juntos e James Caan sempre faz aquele vilãozinho pilantra eficiente. Mas a quantidade de imbecilidades no roteiro, com diálogos nonsense e situações realmente estúpidas, ajudam a afundar este filme no esquecimento. Recomendado para fãs hardcore deste tipo de filme ou para quem quiser uma sessão realmente datada dos anos 90 numa madrugada de insônia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário