domingo, 21 de fevereiro de 2016

O Boneco Do Mal (The Boy, 2016)



Andei meio sumido do blog, mas não andei nada sumido do mundo do cinema. Aliás, Fevereiro foi um dos meses mais prolíficos em se tratando de assistir filmes que eu consigo me lembrar nos últimos anos - beneficiado por uma semana de folga durante o carnaval. Fui ao cinema quatro vezes, acompanhei o festival de cinema gratuito e online My French Film Festival e assisti algumas coisinhas aqui em casa. Espero ir atualizando aqui no blog aos poucos...

O filme mais recente que assisti nos cinemas foi THE BOY (porque o título em português - O Boneco do Mal - é inaceitável para mim), um bom exemplar de suspense/terror que chegou aos nossos cinemas e, por isso, pude conferir na telona.


Uma jovem babá é contratada para tomar conta do filho de um casal inglês. O que ela não sabia é que o tal filho se trata, na realidade, de um boneco - que aparenta ser um reflexo do trauma deste casal após perder o filho em circunstâncias drásticas. Logicamente, que o tal boneco não é um simples boneco e diversas situações levaram esta babá a extremos psicológicos - estaria ela enlouquecendo ou o espírito de Brahms (o garoto) possuiu o boneco?

O filme tem uma premissa interessante e confesso que o trailer captou minha atenção, assim que o assisti. Apesar de não termos muitos sustos eficientes, a presença do boneco é um elemento bem sinistro - pessoas com Automatonofobia (medo de bonecos) ficarão impressionadas. 

As atuações são eficientes - Lauren Cohan é uma boa e bela protagonista e Rupert Evans atua de maneira simpática. A direção surpreende - William Brent Bell, diretor do execrável A Filha do Mal (leia minha crítica sobre este filme aqui), entrega um trabalho simples, contido e com mais acertos do que erros. Palmas também para a fotografia do filme.

O final do filme reserva uma boa surpresa em seu desfecho, que vem dividindo opiniões por aí. Eu gostei, mas essa solução de roteiro acabou sacrificando toda a atmosfera criada anteriormente, por isso paro de falar para não estragar a surpresa de quem quiser assistir. Um filme bacana e acima da mediocridade geral de muitos lançamentos de terror. Valeu o ingresso.

OBS - Destaque para este pôster, simplesmente fantástico. Os orientais sabem como fazer boas composições de horror não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário