terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CD Review: Anders Manga - Hexed (2015)

Bela capa também emulando a atmosfera misteriosa e mágica
do cinema de horror dos anos 70 e 80.
Uma revisão de cd? Como assim!? O Midnight Drive-In não é mais um blog de cinema? O que está acontecendo???

Calma, querido leitor. O Midnight Drive-In continua como um blog de cinema e esta é uma inédita revisão especial de um álbum. Mas não é um álbum qualquer: trata-se do mais recente trabalho de um artista chamado Anders Manga, que compôs uma Pseudo Trilha-Sonora como ele próprio denominou - composições e temas originais de um filme que não existe!

E o artista bebe nas melhores fontes possíveis: o cinema de horror dos anos 70 e 80 e suas trilhas inesquecíveis, principalmente as dos maravilhosos Eurohorror - Goblin, Fabio Frizzi e John Carpenter são referências claras em seu trabalho.

É possível enxergar, tranquilamente, a coesão entre os temas, permitindo o exercício criativo de imaginar um filme dessa época, com a atraente aura que encanta fãs desse tipo de cinema. Durante toda a audição, permaneci num misto de transe e nostalgia, encantado com as misteriosas músicas. 


Um trabalho fantástico, que mantém a pegada durante quase toda a sua duração (as últimas três faixas destoam um pouco das incríveis músicas iniciais). E o mais bacana é que o álbum pode ser baixado gratuitamente no link abaixo do bandcamp. Aperte o play e aproveite a viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário