quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Estripador da Rua Augusta (2015)



Demorei bastante pra escrever sobre o primeiro projeto de crowdfunding que eu tive a felicidade de participar. Foram dois anos até ser surpreendido com o DVD do filme aqui em casa. E pude conferir, com exclusividade, uma boa amostra de cinema de horror nacional.

Olhando a obra com o máximo de distância possível (fator complicado, pois sinto-me como uma parte, mesmo que distante, deste projeto), posso afirmar que o curta-metragem é uma maravilha para os amantes do cinema gore. A trama bastante simples é eficiente para mostrar o melhor da obra: os efeitos sanguinolentos, muito bem feitos. 

O clima de baixo orçamento é evidente, contudo não atrapalha de maneira nenhuma a apreciação da obra. Aliás, quem espera por rompantes de roteiro ou tramas rocambolescas merece sofrer como a vampira protagonista (Monica Mattos) que faz suas vítimas na mítica Rua Augusta, até ser atacada pelo tarado Estripador da Rua Augusta (Henrique Zanoni), que faz dela gato-e-sapato até uma reviravolta final bem bacana.

O DVD contém duas versões, uma dirigida por Felipe Guerra e outra por Geisla Fernandes. Acho a versão do Felipe melhor, especialmente por não ter a narração didática da protagonista, um recurso do qual nunca fui fã. 

O ESTRIPADOR DA RUA AUGUSTA é um bom curta metragem e fico muito satisfeito com o resultado da produção. Que venham mais produções de horror brasileiras, que possamos apoiar de alguma maneira - sem choradeira ou reclamações sobre o quão difícil é ser cineasta de horror por aqui. Espero sempre poder participar delas, de alguma maneira, nem que seja com um texto medíocre como este. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário