domingo, 21 de junho de 2015

Jurassic World (2015)



Quando o trailer deste filme foi lançado, pensei em tornar público, por meio de uma postagem, meu completo desagrado em relação a esta produção. Divido meu equívoco com atraso e prazer, pois Jurassic World se mostrou um excelente entretenimento e um caso supremo de superação das mais baixas expectativas. 

A escolha do elenco se mostrou extremamente acertada com Chris Pratt se solidificando como um dos melhores astros da geração atual, Bryce Dallas Howard bela e simpática, uma boa dupla de atores mirins e coadjuvantes de luxo como Vincent D'Onofrio, Irrfan Khan e Jake Johnson divertindo-se em seus papeis. 

O tom do filme é de homenagem e leveza. Sou muito fã do filme original de 1993 e a quantidade de referências ao original (desde cenas explícitas como easter eggs à la Marvel Studios), a volta de um personagem, as boas cenas de ação - tudo encaixado numa trama meio boba, mas ainda assim divertida. A direção de Colin Trevorrow reverencia a fonte original, sem acrescentar muito estilo, mas utilizando doses cavalares de nostalgia. E os fãs de cinema pipoca não podem negar a emoção de se ouvir a música tema de John Williams tocando nas salas de exibição. Me diverti demais e escrevo com convicção: se você for fã do original, é obrigatório conferir este novo filme nos cinemas. 

OBS - Estava absolutamente desanimado com o novo filme d'O Exterminador do Futuro (especialmente após o trailer boçal veiculado nos cinemas), mas penso em dar uma nova chance, pois estas franquias antigas vem rendendo bons frutos (Jurassic World, Mad Max). Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário