Bela capa, seguindo a tradição da revista SET de lançar mais de uma capa por mês, para colecionadores. Aliás, a revista Preview tem alguns colaboradores da antiga revista SET. |
Já estava planejando comentar por aqui sobre as minhas leituras relacionadas ao mundo do cinema e outras coisinhas mais. Vamos começar falando dessa edição da revista Preview, que nunca me chamou a atenção, até semana passada quando descobri que Carlos Primati, um dos responsáveis pela melhor revista de cinema já lançada em território nacional (a saudosa CINE MONSTRO), assinava uma matéria sobre o cinema de horror brasileiro. Por isso, desembolsei os 13 reais (as revistas estão cada vez mais caras, pra um veículo que está capengando em relação a Internet) e embarquei na leitura.
Apesar de fina, há um bom conteúdo em seu interior. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de matérias sobre o cinema nacional, uma abordagem bem maior que a finada revista Set trazia. A melhor matéria, de longe, foi a do Primati, fazendo um apanhado geral sobre os filmes de gênero no Brasil, o Fantaspoa e os diretores que mantêm o terror vivo. As 32 críticas presentes eram bastante curtas, pouco informativas e mais opinativas, e nada memoráveis.
De uma maneira geral, a experiência de comprar uma revista de cinema nas bancas foi muito bacana; e o texto sobre os filmes de terror nacionais foi bastante interessante e cheio de referências para pesquisar (mais um suspiro de saudades em relação a CINE MONSTRO). Contudo, o preço salgado, o reduzido número de páginas e os textos sem sal são pontos a serem melhorados. Se a capa me interessar, talvez adquira alguns números futuros, mas por enquanto, só acompanharei o facebook da publicação.