quinta-feira, 26 de março de 2015

Busca Implacável 3 (Taken 3, 2015)



Depois de um segundo episódio muito fraco, Liam Neeson retorna para um terceiro capítulo ainda pior... É uma tristeza ver o que essa série se tornou - um genérico ruim, nada divertido e mal filmado produto de ação.

A culpa não é do gigante Liam, mas do roteiro absolutamente banal e da péssima, horrorosa, direção de Olivier Megaton; este francês (também responsável pelo segundo filme, ou seja: o cara que destruiu a série) simplesmente não sabe filmar cenas de ação. Algumas ideias razoáveis (como nas perseguições de carro) são desperdiçadas por um trabalho de câmera descontrolado e uma edição simplesmente incompreensível. 

Os problemas não são apenas da parte técnica. Ao final, após um clímax absolutamente ridículo com o risível vilão da obra - um mafioso russo - entrando num tiroteio de cueca (WTF!) temos um gritante caso de destruição da psiquê do personagem principal.  Explico: enquanto no primeiro filme, frente a um homem ameaçando sua filha, o irlandês abateu o vilão friamente, neste terceiro capítulo somos desrespeitados com o protagonista fazendo algo totalmente contrário ao que ele fez no primeiro filme. 

Desvirtuar o personagem dessa maneira só me confirmou uma coisa: eu não estava assistindo a um filme da série TAKEN, mas a uma babaquice genérica e muito, mas muito mal filmada. No pôster, está escrito "It Ends Here" (traduzindo livremente: "é o fim"); eu louvo aos céus, por essa sábia decisão.

2 comentários:

  1. Filmes de ação: não compreendo
    Mas já fiz uma nota mental.
    "Não ver Taken 3 (e nem o 2)".

    ResponderExcluir
  2. Agora, se vc não viu o primeiro filme, realmente recomendo vc procurar, pq é uma maravilha de diversão =D

    ResponderExcluir