sábado, 23 de março de 2013

The Man With The Iron Fists (2012)



Falei que se incensassem demais esse aqui... Aliás, um fenômeno bizarro vem acometendo filmes com ideias muito promissoras que afundam numa execução muito aquém de seu potencial. Aconteceu isso em Machete (em menor grau em Django Unchained) e, a bola da vez é THE MAN WITH THE IRON FISTS, uma curiosa produção dirigida pelo rapper RZA.

Dizer que RZA dirigiu o filme é muita bondade, pois o rapaz prova que não entende nada de direção e muito menos de atuação, ficando com uma cara de peixe morto durante toda a projeção – um péssimo protagonista por quem só criamos simpatia pela malvadeza dos vilões, que fazem o diabo com o cara.

Mas compensando o frouxo protagonista, temos a presença de ótimos personagens coadjuvantes, com destaque absoluto para Russell Crowe, ostentando um barrigão e parecendo se divertir com seu personagem fodão, Jackknife. Pam Grier e o sempre fantástico Gordon Liu são os coadjuvantes de luxo que sustentam um pouco mais a produção.

Não há como negar que THE MAN WITH THE IRON FISTS tem uma ótima galeria de personagens interessantes, a maioria bem interpretada num padrão trash de filme (com exceção de RZA cara de peixe morto), mas todos reunidos num fiapo de estória nada interessante. Parece que o roteirista teve várias boas ideias de personagens e decidiu reunir tudo de uma maneira meio apressada em canhestra, exatamente como aconteceu em Machete, há alguns anos.

No final das contas, THE MAN WITH THE IRON FISTS falha no maior de seus objetivos: divertir o público. Ao longo do filme eu olhava para o relógio a todo o momento esperando o fim da projeção. Da próxima vez, que os produtores escolham um bom protagonista e um diretor de verdade, para dar mais ritmo a obra. Mais uma boa ideia afundando no pântano das más execuções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário