domingo, 24 de março de 2013

The Hounds (2011)



É verdade que devemos incentivar a produção de horror independente, ainda mais apaixonados pelo gênero como eu. Acontece que filmes com THE HOUNDS não colaboram com esse esforço. Não se trata de um desastre completo, mas definitivamente é uma obra dispensável.

O principal problema aqui é o roteiro. A ideia geral do filme é muito boa, envolvendo um grupo de amigos que vão acampar e acabam encontrando um corpo na floresta. Durante a noite, o tal corpo desaparece, iniciando uma jornada agoniante para os jovens – bem conduzida pela dupla de diretores, que criam uma razoável tensão e algumas boas cenas “gore”.

Contudo, o filme não acompanha apenas os jovens, mas também um policial que está conduzindo uma investigação ao longo do filme. As duas tramas são juntadas de uma maneira interessante no epílogo da obra, entretanto, durante a projeção, todas as cenas do policial são desnecessárias e seguem uma cartilha insuportável de clichês – policial alcoólatra, dramas familiares e outras desgraças.

THE HOUNDS conta com uma boa direção e boas atuações, dentro das limitações dos atores. Temos algumas boas cenas sangrentas, incluindo uma dolorosa cauterização e uma surpreendente extração ocular. Contudo, tem-se a impressão de que os diretores estão a vender um produto falso, recheado numa suposta trama complicada.

Tal impressão não poderia ser mais verdadeira. THE HOUNDS não tem nada de complicado, revolucionário ou inesquecível. Trata-se de um filme regular de horror, com todas as limitações de uma obra independente e uma respeitável inventividade por parte de seus criadores, que poderiam ter desenvolvido um produto muito mais interessante se tivessem simplificado as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário