Deixando esta conversa triste de lado, Rajada de Fogo é um baita filme de ação, típico dos anos 80 e 90 com uma trama simples e muita cena de porrada, tiroteio e tudo de bom que este gênero pode proporcionar! E claro, todos esses elementos são bem filmados pelo diretor Dwight H. Little, que já dirigiu bons filmes (Crime na Casa Branca, Marcado para a Morte) e maus filmes (Tekken). Em Rajada de Fogo, ele faz um trabalho regular, superior é claro aos "videoclipeiros" da atualidade.
O jovem Jake Lo (Brandon Lee) acaba testemunhando um assassinato cometido por um mafioso há muito procurado pelo FBI – Antonio Serrano (Nick Mancuso). Como a promotoria busca um crime sólido para prender este mafioso, Jake se tornará a testemunha chave para esse caso e, é claro que sua vida estará em risco, pois o mafioso põe sua cabeça a prêmio.
Pode parecer confuso, mas o filme flui que é uma beleza. O roteiro tem uma ou outra falha, mas nada que comprometa a diversão da fita. Afinal, Brandon Lee era um cara extremamente carismático e talentoso nas artes marciais, desempenhando boas cenas de luta e permitindo que o público se afeiçoe a seu personagem, um tipo rebelde cativante.
Rajada de Fogo é afinal aquele divertido filme de ação do fim de sábado, com suas lutas vibrantes e trama passageira. Tem algumas doses de erros, mas é incrivelmente superior a muita tralha lançada nos cinemas. Para os fãs do gênero, não tem erro: pode assistir que você vai gostar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário