quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Corrida Mortal (Death Race,2008)


Aventurando-me por um site de "torrents" da vida, deparei-me com um arquivo para download de uma continuação para a refilmagem de Corrida Mortal, dirigida por Paul W. Anderson, um sujeito que luta desesperadamente para dirigir filmes fracos. Não que esta refilmagem seja uma porcaria (afinal, os recursos disponíveis, visualmente falando, são sempre atraentes e motivos razoáveis para uma refilmagem); entretanto, ao final da projeção fica uma sensação de perda de tempo...
O elenco do filme é bastante óbvio: precisamos de um mocinho com cara de durão e que piloto bem – Jason Statham; precisamos de um cara que pilote bem, não ofusque o mocinho e, que no final prove que é do bem também: Tyrese Gibson; os coadjuvantes de luxo também estão lá, pagando seus pecados (Joan Allen e Ian McShane); ah! Não nos esqueçamos de uma bela atriz inexpressiva (Natalie Martinez).

O roteiro não escapa dos clichês e só arma terreno para boas cenas de corrida entre os carros. O maior problema é essa mania atual de tentar chocar a plateia mostrando violência em profusão: em certos momentos, o exagero era tanto que a corrida lembrava-me a cena inicial do acidente de carro do péssimo Premonição 4. Sacrifica-se o roteiro e inteligência por litros de sangue e beleza visual.

O filme até diverte durante seu desenrolar. Contudo, não há como negar que o resultado eral é bem fraquinho. Sobre a tal continuação que eu mencionei no início, tentarei baixá-la para atestar sua ruindade ou me surpreender...

2 comentários:

  1. Jason Statham, pra mim ele sempre vai ser Chev Chelios, não tem jeito!
    Agora esse filme em si, ainda bem que vc reparou melhor nele, lembro de termos falado sobre ele... é uma merda, talvez só as corridas mesmo salvem, e mais ou menos ainda!
    Parabéns pelo aniversário do blog.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Flávio, tive que repensar sobre este filme aqui mesmo. Acho que falta um pouco mais de sorte para que Statham pegue um papel mais bacana num bom blockbuster...

    Valeu pelo comentário e que venham muitos outros aniversários por aí!

    ResponderExcluir