domingo, 19 de setembro de 2010

Os Aloprados (Semi Pro, 2008)


Mais uma comédia esportiva de Will Ferrell, desta vez parodiando o basquete e, de certa forma, homenageando os anos 70. Os Aloprados é um filme muito fraco em seu objetivo inicial – ser engraçado. Afinal, o que temos aqui é uma série de piadas constrangedoras e Ferrell interpretando o mesmo personagem, desde O Âncora. No entanto, o clima Funk que a obra traz é irresistível, com uma trilha sonora excelente e figurino muito bacana – fatores que não são suficientes para salvar o filme.


No quesito comédia o filme falha miseravelmente. A falta de um roteiro, no mínimo, coerente, prejudicou a obra, desperdiçando o talento de bons atores como Woody Harrelson, Maura Tierney e Andre Benjamim (que, mesmo me surpreendendo com atuações eficientes, ainda não participou de nenhum filme decente).


Harrelson, aliás, não é um novato no mundo do basquete. Ele interpretou um jogador trapaceiro e talentoso no excelente Homens Brancos Não Sabem Enterrar (que merece uma crítica extensa aqui no blog).


Os Aloprados (sem comentários para a "tradução" do título pela distribuidora!) é muito fraquinho. Pelo menos Ferrell falou que esta seria sua última comédia esportiva. A julgar pela qualidade decrescente de seus filmes, percebemos que esta foi uma sábia decisão...

2 comentários:

  1. Apesar de não ser fã do Ferrell, esse até que eu curti. Achei hilária a paródia a NBA e as situações ridículas em que o ator se envolve!

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem algumas coisas bacanas neste filme, mas a falta de uma estória mais consistente atrapalhou a obra como um todo.

    ResponderExcluir