sábado, 7 de agosto de 2010

Kick-Ass (2010)


É um filme divertidíssimo, original e bobo. A questão é que Kick-Ass me divertiu profundamente, contudo não é uma obra que fica na sua memória ao final da projeção. Tudo que a crítica falou é verdade: a menina Chloe Moretz é o melhor motivo para se assistir o filme e Nicolas Cage e Mark Strong funcionam muito bem como coadjuvantes de peso. A direção estilosa e moderna de Matthew Vaughn é perfeita para o estilo da obra.


Contudo, Kick-Ass falha em alguns pontos como o realismo, seguido à risca em algumas cenas e completamente esquecido em seu epílogo. Aliás, eu acredito que o filme começa a perder pontos perto do final, quando tudo se resolve de maneira apressada e precipitada. O filme não é ruim; é um dos melhores blockbusters deste ano. Mas, seria perfeito se ele fosse menos pop e mais cabeça!

2 comentários:

  1. Como já disse em outros blogs: foi a grande surpresa, pra mim, do ano. Espero que os estúdios fiquem de olho no ator que faz o Kick-ass e na menina que faz a filha do Nicolas Cage (Chloe Moretz, se não me engano!). Os dois prometem!

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O elenco de Kick-Ass, Pseudo-autor, foi muito bem escolhido. Mas, sei lá, ainda achei que faltou mais consistência ao filme.

    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir