quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Terror Na Antártida (Whiteout, 2009)


Nossa, que filme horrível! E a culpa não é da estonteante Kate Beckinsale, que rouba todas as cenas com sua beleza e seu talento. O problema de Terror na Antártida é o roteiro abominável e a direção de Dominic Sena, simplesmente muito ruim. Impressionante como conseguiram estragar um material extremamente elogiado (para quem não sabe, o filme é a adaptação dos quadrinhos de Greg Rucka e Steve Lieber), transformando-o num esquecível filme de ação.


O filme acompanha a policial Carrie Stetko, que foi designada para investigar o assassinato de alguns cientistas na base de pesquisas no Pólo Sul. Com a ajuda de um investigador da ONU (Gabriel Match), Carrie tentará descobrir o que está acontecendo naquela base, enquanto é perseguida por um mascarado com uma picareta.


Afora a beleza de Beckinsale e a primeira cena em que ela é perseguida pelo mascarado, Terror na Antártida é uma película sofrível. É fácil entender o motivo de o filme ter seu lançamento adiado pelos estúdios, a ponto de mal ser lançado nos cinemas brasileiros (graças as Deus!!). A obra é, no fim das contas, uma grande perda de tempo.

É frustrante perceber que Terror na Antártida poderia ter rendido um filme MUITO melhor. O site Rotten Tomatoes compilou uma lista dos 100 piores filmes da década passada. Eles elegeram esse filme como o número 100 da lista. De fato, a obra merece figurar na relação, sem sombra de dúvida. Terror na Antártida é, até agora, o pior filme de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário