sábado, 17 de junho de 2023

O Perigo Alienígena (Alien Siege, 2005)



Dia desses, sábado à noite, estava atrás de um filme de alienígenas do antigo Sci-Fi Channell (nomeado Syfy, já há alguns anos), despretensioso e, de preferência, cuja produção fosse de antes de 2010. Uma rápida olhada numa das minhas estantes e encontrei este O Perigo Alienígena, no meio dos meus filmes de ficção científica/terror. 

A Universal foi responsável por trazer muita tranqueira boa por aqui, em dvds bem bacaninhas. Lembro que este filme eu comprei há bastante tempo, na saudosa Ewmix, site de uma distribuidora de filme para locadoras que deixou muitas saudades. Uma pena que o mercado atual de filmes está bem morninho (quase morto, para ser honesto) no que diz respeito a lançamentos e filmes dessa estirpe. 

Dessa forma, temos uma sessão de cinema que responde todas as expectativas que eu estava esperando, além de valorizar demais meu colecionismo que, muitas vezes, acaba sendo desestimulado por mil e um fatores. Sentei com um sorrisão para assistir essa "fita" e não me decepcionei nem por um instante. 

O Perigo Alienígena tem uma premissa bem massa: imaginem uma civilização alienígena que resolve estacionar em nossa órbita. Os mesmos demonstram toda sua superioridade tecnológica e referem que sua vinda está relacionada a uma doença que está destruindo seu mundo natal e eles precisam buscar a cura em outras civilizações. Aparentemente, humanos são as cobaias perfeitas e nossos governos resolvem ceder, docilmente, por meio de uma infame loteria, humanos para serem experimentos desses alienígenas.




Com essa premissa bem bacana, misturando uma série de outras tramas já vistas em diversas outras obras, O Perigo Alienígena é um divertido filmeco. Mas, é preciso alertá-los: trata-se de um filme B, cheio de falhas de continuidade, furos de roteiro, personagens com atitudes incoerentes e alguma pobreza na produção. Entretanto, uma vez que você já saiba onde está se metendo e consiga relevar os defeitos mais óbvios, é possível que este tipo de filme consiga te divertir bastante.

Não só isso, mas eu pessoalmente adoro um "Sci-fi Original Movie" - filmes feitos para o canal norte americano de televisão. Eu cheguei a pegar uma época em que a tv a cabo era uma ótima fonte de filmes e, lá pelo começo dos anos 2000, o Sci-fi chegou no Brasil, transmitindo ótima séries como Jornada nas Estrelas, Quantum Leap e Stargate - foi por esse canal que minha irmã se tornou uma trekkie de primeira. E cheguei a assistir alguns divertidos telefilmes do canal (além de adorar o programa Ghost Hunters)...

Percebam que eu gosto de filmes como esse por motivos muito pessoais, mas ainda assim mantenho minha recomendação. Um divertido telefilme, com o ótimo Carl Weathers num papel coadjuvante, cenas de ação que parecem saídas do já citado Stargate e aquela sensação de retomada de ótimas sensações da adolescência. Lamento, amigos, mas não poderia pedir mais em algumas das minhas sessões de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário