domingo, 28 de maio de 2023

Fantasia Film Festival 2023 - Pôster

 

Na boa, se alguém me desse a escolha de acompanhar qualquer festival de cinema do mundo, seria o Fantasia Film Festival. Lógico que tem a ver com um maravilhoso Diário de Viagem do cineasta Dennisson Ramalho, publicado na saudosa Cine Monstro, quando o mesmo apresentou o seu espetacular curta metragem, Amor Só de Mãe, para as plateias canadenses. Desde então, todo ano eu acompanho o line-up e fico namorando esse sonho. 

A primeira onda de filmes anunciados me empolga por um motivo curioso: a maioria dos anunciados eu não conheço! Para mim, quanto mais lacunas cinéfilas para preencher, melhor. O grande homenageado dessa edição será o cineasta Larry Kent, figura canadense reverenciada por David Cronenberg e Atom Egoyan, que está completando 90 anos de idade!

Mais informações serão publicadas por aqui, em breve. Quem sabe, num futuro próximo, não será a vez do meu diário de viagem diretamente de Montreal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário