quinta-feira, 14 de março de 2019

One Cut Of The Dead (2017)


Eu tenho o mau costume de não querer assistir os filmes mais badalados do momento, pela simples necessidade de querer fugir de modinhas. Uma coisa que se revelou meio idiota, nesses anos de blog e cinefilia, porque a quantidade de filmes que eu tenho interesse em assistir passa da casa dos milhares e, nesses tempos, fico acumulando obras na estante, no HD, etc. Assim, mesmo correndo risco de ser um pouco repetitivo na minha revisão, vamos falar da sensação do momento que já foi comentado por alguns bons blogs brasileiros (o Filmes Para Doidos e o Toca O Terror). Vamos falar de ONE CUT OF THE DEAD!

Você já deve ter cruzado com a sinopse por aí: durante a filmagem de uma obra de baixíssimo orçamento sobre zumbis, uma produção acaba enfrentando zumbis real, que meio que aparecem do nada, sendo tudo filmado naquela perspectiva de found-footage. E dá-lhe bizarrices, algum clichê e muito nonsense durante cerca de meia hora de projeção quando o filme dá uma guinada e... Veja bem, não sou fã dessa frescura de spoilers, mas neste filme a surpresa é bastante prazerosa por isso não vamos alongar a sinopse. 

O maior problema de ONE CUT OF THE DEAD é justamente nessa primeira metade do filme - quem conhece e curte cinema japonês sabe que pode esperar algumas maluquices em suas produções. Pessoalmente, eu gosto moderadamente, então confesso que cheguei a achar o filme meio bobo e me peguei surpreso com o hype ao redor dele.

Entretanto, a guinada que a obra faz é realmente surpreendente e compensa a experiência toda com folga. Não se trata de um filmaço, mas com certeza é um ótimo exercício de criatividade, levantando as velhas questões de como o cinema de horror mainstream sofre de boas ideias e originalidades, enquanto filmes estrangeiros e independentes dão verdadeiras aulas nesse entendimento. 

Enfim, ONE CUT OF THE DEAD é sim um filme legal e importante para os fãs de cinema e, principalmente, de cinema de horror em geral. Não é tudo isso que estão falando, mas certamente é um entretenimento criativo e divertido, artigos raros quando se pensa no cinema de horror atual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário