domingo, 18 de outubro de 2015

Perdido Em Marte (The Martian, 2015)



Demorou, mas o senhor Ridley Scott nos entregou um filmaço. Desde Cruzada eu não me convencia com os filmes de Scott. Nesta aventura ele recupera a forma e foca suas lentes na adaptação do romance sobre um astronauta, abandonado durante uma tempestade na superfície do planeta Marte, pois julgaram-no como morto. Mas o sujeito sobrevive e precisa continuar sobrevivendo num ambiente absolutamente hostil e diferente de tudo aquilo que já possamos ter visto. 

O filme é uma aventura das boas: tem ação, tensão, comédia e mais uma excelente atuação de Matt Damon, como o cosmonauta perdido. Imaginem como o filme Náufrago, com menos toques de drama e um destino muito mais hostil que uma desafiadora ilha deserta. 

Saber definir o gênero de um filme (como vimos na crítica anterior) é uma tarefa importante para definir ritmo do filme e estilo da narração. Ridley Scott abraça com gosto o bom humor e os perigos apresentados no livro original, configurando numa experiência, acima de qualquer outra coisa, divertida. A fotografia do filme ajuda demais, assim como toda a ambientação de marte, bastante realista. 

O elenco está maravilhoso, com Damon perfeito no papel principal e diversos coadjuvantes de luxo - cito os meus favoritos: Jeff Daniels, Sean Bean, Michael Peña e Chiwetel Ejiofor. O clima do filme lembra demais o clássico APOLLO 13 - algumas cenas meio que reprisam o espírito do filme dos anos 90. 

Foi uma sessão de cinema extremamente divertida e gratificante. Esse eu quero na minha coleção de filmes. E esse pôster é uma beleza, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário