sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Tokarev (2014)


Fica muito difícil te defender, Nicolas Cage, quando você lança um filme como TOKAREV (aqui foi traduzido como FÚRIA, pois o filme vazou na internet e a produtora mudou o nome para RAGE). Eu não tenho nenhum problema com a sinopse completamente clichê (homem se vinga quando sua filha é sequestrada). Também não me irrita a voz incompreensível do Danny Glover. Nem as cenas de ação completamente esquecíveis. Ou o desenrolar do filme completamente óbvio que tenta surpreender com um final tão estúpido, cuja irritação supera qualquer outro tipo de sentimento. Nem o seu cabelo estranho (porque dessa vez você extrapolou o bom senso). Mas até seu personagem é absolutamente irritante e estúpido, tão superficial e sem graça. 

Pra não dizer que o filme é uma merda completa, confesso que a cena em que ele arrebenta com um clube de jogatina russo tem alguma truculência agradável, mas de maneira geral, o filme decepciona bastante. Eu ainda não desisti de você, Nicolas Cage (vou conferir Dying of The Light em breve - e com muito medo). Mas está na hora de você escolher melhor seus roteiros, pra sair do limbo povoado por atores de ação dos anos 90. Eu conto com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário