quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Little Bit Zombie (2012)


Steve (Kristopher Turner) é um cara bacana. Sua noiva, apesar de meio xarope, gosta dele. Sua irmã casou-se com seu melhor amigo. As duas mulheres não se entendem muito bem, mas Steve sempre procura acalmar os ânimos de ambas. Ele é um cara legal e não há como não criar alguma empatia por ele. 

Acontece que Steve está, aos poucos, se transformando num zumbi. As circunstâncias dessa transformação não serão reveladas por mim (uma das sacadas geniais do roteiro), mas é incrivelmente engraçado acompanhar sua súbita vontade de consumir cérebros, palidez incomum, salivação excessiva dentre outros sintomas nada agradáveis e bastante gráficos.

É nesse bom humor, recheado de acidez e originalidade, que reside a grande força de A LITTLE BIT ZOMBIE. Atuações na medida certa - cartunescas - com diálogos engraçados, perfeitos para uma trama dessas. A competente direção, boa galeria de personagens e belas ideias distribuídas pelo roteiro formam um entretenimento delicioso para fãs de terror e quem procura comédias não convencionais.

A trama absurda é bem explorada justamente pelo tom maluco que o filme tem. O nonsense é morbidamente utilizado, como na degustação de cérebro num açougue muito suspeito e os efeitos da comida normal em Steve (um misto escatológico de A Mosca e O Exorcista). Tudo com muito bom humor e inteligência - como todo "terrir" teria de ser. Um filme que não merece ficar obscurecido entre os fãs de cinema do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário