domingo, 24 de outubro de 2010

O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to The Galaxy, 2005)

Com o anúncio de Martin Freeman como o protagonista de O Hobbit, surgiu uma excelente oportunidade para eu comentar sobre este filmaço que conferi na semana do saco cheio, adaptação do livro de Douglas Adams. Não vou me prender a detalhes sobre a produção, mas é lamentável como este filme não recebeu uma merecida atenção por parte do público.


Trata-se daquelas comédias que não arrancam risadas, mas nos fazem sorrir o tempo inteiro. As atuações exageradas estão de acordo com o espírito maluco da obra. O elenco, aliás, é fantástico que envolve talentos atuais como o próprio Freeman, Sam Rockwell, Mos Def e a maravilhosa Zooey Deschanel, além de astros consagrados como Bill Nighy, John Malkovich, Alan Rickman, Helen Mirren e Warwick Davis.


Este filme é um daqueles que você não dá nada no início e acaba amando após seu término. Uma surpresa muito bacana. Desligue do mundo por duas horas e divirta-se com esta saborosa aventura intergaláctica.

2 comentários:

  1. Já li os 2 primeiros volumes da série, não faz muito meu estilo, mas é uma mitologia bem interessante. O filme realmente é divertido... enfim, um bom longa pra se assistir com a família ou amigos.

    ResponderExcluir
  2. É interessante Flávio que esta estória é extremamente original e divertida. No início, eu senti um certo preconceito contra a obra, mas me enganei profundamente. O final do filme é fantástico, com toda aquela estória de montar planetas... enfim, adorei o filme e provavelmente comprarei seu dvd quando achá-lo!

    ResponderExcluir