sábado, 12 de junho de 2010

O Agente (The Contractor, 2007)

Bom exemplar de ação que se destaca, principalmente, pelo talento e carisma de Wesley Snipes, que nos torna cúmplices e simpáticos ao seu personagem – no caso, um atirador que é contratado para eliminar um terrorista que será julgado em Londres. O plano acaba não dando certo, tornando-o alvo de agentes americanos e britânicos.

O filme lembra, em alguns momentos, a obra O Atirador. Contudo, O Agente tem personalidade própria; arrisco até dizer que é melhor que a obra de Mark Wahlberg. Apesar de alguns momentos forçados do roteiro, O Agente prima pela simplicidade de sua trama e pela (sempre) ótima atuação de Snipes.

Vale destacar pelo menos dois momentos da obra: uma cena de luta envolvendo Snipes e um dos agentes num andaime – uma luta bem violenta e bacana. A outra é o clímax do filme, quando ele acerta as contas com o agente vilão do filme interpretado por Ralph Brown: ótimo tiroteio e um ótimo diálogo entre os dois.

O Agente é um bom divertimento, para os fãs de ação ou aqueles que buscam uma diversão passageira. Bem Legal.

2 comentários:

  1. Acho que veria só pela diversão mesmo, já que constumo gostar de tramas policiais com boas cenas de ação (o que parece que este tem).

    ResponderExcluir
  2. Filmes assim são ótimos para uma tarde diversão. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir