sábado, 5 de março de 2011

Chamas da Vingança (Man on Fire, 2004)


Interessante filme de vingança em que o diretor Tony Scott integrou seu estilo frenético de filmar (edição turbulenta com fotografia de cores fortes) numa tórrida Cidade do México - uma mistura que se mostrou muito bacana. Denzel Washington é um guarda-costas contratado para garantir a segurança da filhinha de um empresário mexicano (Dakota Fanning). Ambos criam um laço afetivo que será violentamente quebrado com o sequestro da menina. Após ser dada como morta, o segurança recupera-se de seus ferimentos (causados durante o tiroteio que antecedeu o rapto) e parte para se vingar daqueles que supostamente mataram a menina.


Chamas da Vingança conta com as competentes atuações de Denzel e Dakota, além de um elenco de suporte muito competente, que inclui nomes consagrados como Christopher Walken, Mickey Rourke e Giancarlo Giannini, todos muito bem em seus papéis, especialmente Giannini como um policial mexicano.


Apesar de ser muito longo e de ser uma estória rasa que tenta soar profunda, Chamas da Vingança torna-se um filme interessante, especialmente pelo seu visual único e elenco competente. É bom, mas poderia ser bem melhor, se fosse mais enxuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário