Com um HD abarrotado de filmes, pouco tempo e alguma preguiça, muitas obras ficam esquecidos no meu universo cinéfilo particular. Estava conferindo no último final de semana minha pasta de filmes quando me deparei com este policial/thriller/drama indie, encabeçado pelo ator Anton Yelchin - cujo recente falecimento chocou todo mundo.
Com algum senso de oportunismo, resolvi conferir. Um filme difícil de definir em seu gênero, THE DRIFTLESS AREA segue a linha daquelas obras independentes e surpreendentes, habituais de festivais de cinema mundo afora e geralmente desconhecidos do grande público.
Acompanhamos o personagem Pierre (Yelchin), um jovem meio excêntrico que acaba se envolvendo numa trama de vingança frente uma jovem sobrevivente de um incêndio criminoso (minha musa Zooey Deschanel) e um bandido traiçoeiro (John Hawkes). O elenco conta ainda com os veteranos Frank Langella e Ciarán Hinds.
O roteiro possui uma trama sem surpresas, em alguns momentos optando por menos explicações e mais indagações, o que me agradou bastante. Zachary Sluser, em sua estreia como diretor de longa metragem, também assina o roteiro interessante, com alguns diálogos mais profundos que eu poderia imaginar para uma produção como esta.
Mesmo não sendo um filme memorável, THE DRIFTLESS AREA é um belo destaque do meu ano cinematográfico. Fica a indicação para quem quiser conferir uma pequena pérola e uma pequena homenagem a um competente ator que nos deixou cedo demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário