Esse aqui é um filme de suspense bem interessante, que retrata um jovem casal em crise se mudando para uma casa nova onde permanecem sendo observados por um psicopata, muito próximo a eles. Parece um misto de vários filmes recentes, mas tudo feito com competência, resultando num entretenimento mamão com açúcar, agradável pelos seus fundamentos.
E olha que o filme poderia escorregar em vários momentos. Desde a mensagem inicial sobre o fim da privacidade (que poderia levar o filme ao caminho da "crítica social" vazia e banal), até o perigo de ter o formato found footage que assola os filmes de terror atualmente - 13 CAMERAS escapa dessas armadilhas.
Não há nada de verdadeiramente marcante, apesar de gostar de alguns ângulos do diretor Victor Zarcoff, incluindo a cena representada neste impactante pôster. É interessante ver como o filme constrói suas personagens razoavelmente bem, assim como o ritmo lento do filme, mais focado no drama e com o final mais direcionado ao terror.
É compreensível algumas críticas negativas, mas 13 CAMERAS conseguiu prender minha atenção durante sua enxuta duração de 87 minutos. Uma sessão de cinema básica, mas extremamente eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário