sexta-feira, 31 de março de 2023

Desventuras de um Cinéfilo: Há 24 anos, Matrix chegava aos cinemas




Isto não é uma resenha, mas uma celebração - há 24 anos estreava o que, numa análise ligeira, eu considero como o último clássico do cinema, de fato. Para mim, as memórias são inesquecíveis do impacto que este filme causou e de como eu não consegui vê-lo no cinema - uma frustração para um garoto de 7 anos de idade! De qualquer maneira, assim que chegou nas locadoras da cidade, fomos, provavelmente, um dos primeiros a locarem e, sinceramente, meu mundo cinéfilo e meu universo imaginário nunca mais foi o mesmo: volta e meia eu ficava simulando poses de luta pelos cômodos da casa, imaginava filmes de ação com as cenas mais estapafúrdias possíveis e revivia as aventuras de Neo, Morpheus e Trinity na minha cabeça.

Vida longa a esse clássico que volta e meia eu assisto e confirmo sempre a minha mesma opinião desde sempre: Matrix é uma obra prima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário