domingo, 1 de janeiro de 2023

Expectativas para 2023 no mundo do cinema

Acredito que 2023 tem tudo para ser um ano estupendo em todos os sentidos! O que acontece é que eu sou um sujeito extremamente otimista e sempre disposto a esperar algo de melhor do que o destino possa me trazer. E também acredito que boas energias costumam atrair coisas boas - dessa maneira sinto que é um bom momento para derramar algumas expectativas aqui no blog:

Como não se lembrar daquelas edições de Janeiro da Revista SET em que eles lançavam um Preview do ano seguinte, com todas as informações disponíveis sobre os filmes do ano vindouro, tornando nossa vida de cinéfilo bem mais fácil. Aliás, sinto grande falta das revistas de cinema (em algum canto da internet eu li que tinha uns boatos sobre a volta da revista, mas não consegui confirmar nada). Fato é que agora temos de garimpar um pouquinho pela internet para achar informações fidedignas de próximos lançamentos.

Considerando que meu filme favorito da vida é Rocky, um Lutador, é óbvio que eu aguardo com muita expectativa o terceiro filme da série CREED, com Michael B. Jordan encarnando o filho do eterno Apollo. Eu gostei do trailer, apesar de ter sentido que a história caminha para uma trama meio óbvia - no caso parece ser uma mistura do Rocky III e do V. É claro que isso pode ser muito bom, especialmente se mantiverem a excelente execução dos dois anteriores. Mas será que a saga vai ter fôlego sem nosso querido Sly? Veremos muito em breve.

Por falar em Stallone, neste ano sairá OS MERCENÁRIOS 4 - o último da série com o garanhão italiano, aparentemente. As lições do fracasso do último filme parece que foram aprendidas: filme mais violento, com censura maior direcionada ao público alvo, de fato; elenco mais enxuto, sem aquele excessos de participações e gracinhas. Torço muito para termos um filme de ação bem à moda antiga, com muitas explosões, pancadaria, truculência, piadinhas de mal gosto e tudo aquilo que um apaixonado pelo cinema de ação mais brucutu gosta de assistir. 

Apesar de cada vez mais sem paciência para os filmes de super herói, que parecem estar piorando progressivamente, duas continuações estão em minha alça de mira: SHAZAM! FURY OF THE GODS, sequência da divertidíssima primeira aventura (mas que tudo indica, será o último filme do Capitão Marvel, porque a DC Comics está uma verdadeira zona!) e GUARDIÕES DA GALÁXIA VOLUME III, cujos os dois primeiros filmes são, na minha modesta opinião, excelentes, quase sempre me despertando a vontade de largar tudo e entrar na faculdade de cinema pra fazer um filme como esse. 

Vamos voltar a comentar as estreias com base nos atores cujas carreiras eu acompanho: Jason Statham, carinhosamente chamado por aqui de "O Brucutu Inglês", terá além dos já citado Mercenários, a continuação do filme Megatubarão (cujo primeiro filme ainda não assisti) e o adiado OPERATION FORTUNE, do Guy Ritchie, diretor que quase sempre acerta. Por enquanto, nenhum daqueles projetinhos menores em que ele costuma atuar (é exagero pedir por um novo Carga Explosiva?).


Este blog sempre terá espaço para Nicolas Cage e 2023 teremos algumas pérolas: REINFIELD é a volta de Cage como um vampiro, neste caso o senhor das trevas himself - Drácula! Além disso, já temos um trailer bem cativante de um faroeste chamado THE OLD WAY que certamente estará na minha órbita de interesse. Além disso teremos um tal de THE RETIREMENT PLAN, que reúne no elenco Ron Perlman e Jackie Earle Haley - o suficiente para me deixar intrigado. E tem a adaptação do livro THE BUTCHER'S CROSSING, do cultuado autor John Williams.

Alguns trailers me chamaram bastante atenção e, curiosamente, foram de duas adaptações de jogos - um videogame e um rpg: DUNGEONS AND DRAGONS - HONRA ENTRE LADRÕES e SUPER MARIO BROS - O FILME prometem, ao menos com seu material promocional, diversão de primeira. Se considerarmos os lançamentos pregressos desses filmes no mundo do cinema, acho seguro apostar que teremos, ao menos, filmes melhores que seus originais.E tem uma adaptação francesa de OS TRÊS MOSQUETEIROS com a Eva Green que parece ser muito boa.

E pensando nos diretores: filmes novos do Scorsese, Fincher, Shyamalan, Polanski, Ridley Scott, Wes Anderson, Michael Mann, Isaac Florentine... 

E alguns projetos que ainda não divulgaram qualquer material: Russel Crowe interpreta o exorcista Gabrielle Amorth em THE POPE'S EXORCIST; a famosa história do Stephen King, SALEM'S LOT ganhará mais uma adaptação; o videogame GRAN TURISMO até que pode render algo de interessante olhando seu elenco e direção; e para fechar, no terreno do super boato: uma continuação do clássico do Steven Seagal - NICO, ACIMA DA LEI - eu quero acreditar que o velho Seagal ainda consegue fazer um filmaço...

Enfim, é uma cacetada de motivos para encarar 2023 com alguma expectativa positiva, não acham? E eu tenho quase certeza que amanhã já vou descobrir algum outro projeto que eu não abordei por aqui, mas paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário