segunda-feira, 27 de maio de 2019

Boletim Cannes 2019 - Stallone e a Palma de Ouro



Mais uma edição do prestigiado Festival de Cannes chegou ao fim. E me parece que este foi um ano muito mais interessante de se acompanhar do que o anterior. Toneladas de novidades, rumores, pôsteres e estreias de alguns dos filmes mais esperados da próxima safra. Apresentei em nosso blog algumas dessas novidades, todas devidamente marcadas com a tag "Cannes", caso você queira navegar por elas. 

_________________________________________________________________________
Para mim, não havia dúvida: esta era a notícia que eu estava aguardando com toda a expectativa - Rambo V: Last Blood, a provável última película do atormentado John Rambo, um dos personagens mais famosos de Sylvester Stallone. Durante um disputado talk, Stallone mostrou uma prévia de sua nova aventura, prometendo um banho de sangue (aprendeu a lição com o fraco Os Mercenários 3 que retirou a violência para angariar um público mais jovem que solenemente ignorou o filme). Mal posso esperar, meus amigos. 

Como se não bastasse, falou ainda de planos para retomar o Tenente Marion Cobretti -o Cobra! Sim senhores, foi um anúncio muito surpreendente. Sly comentou sobre a possibilidade de se fazer uma série envolvendo o letal detetive dos anos 80! Considerando o revival anos 80 que vemos na televisão (série Cobra Kai, reboot de Um Tira da Pesada), eu acredito que esse projeto possa se tornar realidade.

Stallone ainda nos presenteou com a possibilidade de um novo filme com Rocky Balboa, ainda no plano das ideias. A despedida em Creed II foi excelente (eu não comentei por aqui ainda, mas ADOREI o filme), porém Rocky Balboa nunca será demais para mim. Para quem é fã do cara, como eu, foi o melhor dia de Cannes.




_________________________________________________________________________
O vencedor da Palma de Ouro 2019 foi o sul-coreano Bong Joon-Hoo, com o elogiadíssimo Parasite. O mais bacana é que este é um cineasta famoso para quem acompanha cinema de gênero - ele é diretor do genial O Hospedeiro, Snowpiercer e Mother - excelentes filmes que misturam muito bem tramas densas e personagens profundos em contextos fantásticos. Segundo algumas fontes, foi uma decisão unânime de um júri muito diversificado e curioso - Enki Bilal e Yorgos Lanthimos na mesma sala, sob a liderança de Alejandro Gonzáles Iñárritu? Deve ter sido divertido...


Nenhum comentário:

Postar um comentário